O Curso de Farmácia do Instituto de Ciências Farmacêuticas realizou, no dia 08 de fevereiro de 2024, mais uma Colação de Grau (Formandos 2023.2), no Auditório do Bloco B da Cidade Universitária em Macaé/RJ.

Representando a Reitoria, presidiu a solenidade o Prof. Clemilson Berto Júnior, Diretor pro tempore do ICF, que abriu a sessão dando boas vindas aos presentes. Foram recepcionados, calorosamente, os formandos: Amanda Berbert R. de Barros; Ana Clara Rocha Colman Ribeiro; Caio Loures Magalhães Wyatt Gomes; Caroline do Amaral e Silva; Elden Fonseca Dutra Neto; Elisa Fernandes Ferreira; Gláucia Rosa Guimarães dos Santos; Juliana Albernaz; Juliana de Jesus Barrozo Lopes; Jussara Rodrigues de Brito; Karen Godinho da Costa; Letícia Albuquerque; Livia Macedo; Matheus da Silva Pereira; Ráfany Oliveira Chermout; Raquel Ribeiro de Barros; Raysse de Freitas Fagundes; Sarah dos Santos Salve; Shayanne Barreto Batista; Tatiana Quintana Freire; Thalissa Suckow; Thuany Barbosa de Souza Aguiar e Tiago Rodrigues Navarro.

Após as homenagens, discursaram o patrono da turma, Prof. Vitor Todeschini; o paraninfo, Prof. Arídio Mattos júnior e o professor homenageado, Prof. Willian Jonis Andrioli que, com emoção, discursaram sobre a importância da conclusão de curso e inserção no mercado de trabalho de novos profissionais capacitados, deixando belas mensagens de carinho aos presentes.

Com a leitura do juramento, o Prof. Clemilson Berto Júnior, Diretor pro tempore do ICF, realizou a imposição de grau aos farmacêuticos recém-formados. Após o recebimento das certidões e assinatura da ata, a cerimônia foi finalizada com o discurso do presidente da mesa, que agradeceu a presença de todos os envolvidos e destacou a importância do evento que reafirma o compromisso da universidade pública na formação de farmacêuticos compromissados com a ética e valores sociais.

Parabéns aos novos farmacêuticos!

colacao 2023

UFRJ Instituto de Ciências Farmacêuticas - UFRJ-Macaé