No dia 30 de novembro de 2023, em Sessão Extraordinária do Conselho Universitário da UFRJ - CONSUNI, foi aprovado o Regimento do Instituto de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O longo processo iniciou-se em 2021, com a criação do Grupo de Trabalho para Elaboração do Regimento, cujos componentes (docentes, técnicos-administrativos e discentes), em um árduo trabalho, esboçaram o texto das normas que serviram de base para o documento. Após ampla discussão interna, a proposta aprovada no Conselho Deliberativo Provisório do ICF foi encaminhada ao Conselho de Coordenação do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé, pelo qual parte dos conselheiros colaboraram com sugestões, contribuindo para a melhoria da proposta. Logo após a aprovação no Conselho de Coordenação, o documento foi enviado à Presidência do CONSUNI que designou o conselheiro Prof. Vantuil Pereira para a elaboração do parecer que recomendava a aprovação da matéria, com pequenos ajustes. Após breve discussão em plenária, o ponto de pauta foi aprovado por ampla maioria e publicado na Resolução nº 248 de 2023 - (Boletim de Serviço Eletrônico UFRJ (BUFRJ) em 01/12/2023).

A aprovação do Regimento do ICF significa mais um passo na institucionalização do Instituto que passa a ter um regramento próprio, de acordo com as necessidades e especificações locais.

Parabéns a todo o corpo social do Instituto de Ciências Farmacêuticas por esta conquista!